Comecei o blog em agosto de 2007, animada com o baby boom de blogs que foram criados a partir da comunidade do Viaje na Viagem do Ricardo Freire, quem mais entende de viagens no Brasil.

Foi uma surpresa descobrir o prazer de relatar minhas viagens: escrever o texto, pesquisar, revisar, mexer nas fotos, publicar e ter o retorno de quem me visita. De lá para cá, muitas viagens já tiveram seu espaço aqui, no Brasil e fora dele…E eu espero poder relatar muitas mais.

____________

A história do cabeçalho

Era uma vez uma bela manhã, muito cedo, em uma praia à beira do Caribe, na Costa Rica. Estava curtindo um dia lindíssimo de sol, depois de dois dias de chuva. Decidida a curtir o silêncio e a beleza do lugar, estendi a minha canga junto à mata de coqueiros e, quieta, percebi ao meu redor dezenas de siris saindo de suas tocas…e de repente, minha canga começa a se levantar: puxo para o lado e vejo um pobre siri querendo sair da sua!

Aquele cena não me saiu da cabeça e, quando fui escolher o primeiro cabeçalho para o blog, me lembrei daquele siri desorientado, que provavelmente não se dava conta do privilégio que era morar naquele paraíso. Enfim, imaginei que aquele seria uma cara bacana para A Turista Acidental.

O que era para ser talvez um cabeçalho provisório, acabou ficando até hoje e não tive dúvidas de que queria trazê-lo para a casa nova.